28.4.08

"Novas aplicações da filigrana" - workshop

Cerca de uma dezena de profissionais do têxtil participa, a partir de amanhã, num workshop de dois dias sobre “Novas Aplicações do Trabalho da Filigrana”, promovido pelo projecto “Por Um fio de Ouro”, que tem como entidade executora a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
Mostrar novas vias, novas aplicações para o trabalho e para a arte da ourivesaria de filigrana é o que se pretende com esta iniciativa que prevê que cada participante elabore uma peça de vestuário com aplicações de filigrana sendo que o resultado final será exibido durante a ModaLanhoso, em Junho.Os trabalhos decorrerão no Centro de Criatividade – Póvoa de Lanhoso, na vila povoense, com a presença de ourives locais, à semelhança do aconteceu no workshop anterior direccionado para estudantes.
Para o primeiro dia, o programa prevê um contacto com o universo da filigrana através da realização de ateliers com mestres ourives para elaboração das peças em filigrana, em que deverá ser iniciado também o fabrico da peça têxtil. Para o segundo dia, está prevista a conclusão da peça têxtil, devendo as propostas incorporar peças em filigrana.

2 comentários:

Unknown disse...

É um museu com um espaço acolhedor interessante, em que nos mostra como o ouro é trabalhado desde o seu inicio até a peça final e com peças muito bonitas. Aconselho a visitar.

vuhelp.net disse...

So nice blogger